sábado, 14 de novembro de 2020

Como fazer uma lista de verificação rápida no Microsoft Word 2010 para rastrear suas tarefas

 s listas de verificação têm mais utilidades do que você pode imaginar. Eu uso o que está bem na minha frente para marcar os itens que devo examinar enquanto edito uma postagem do blog antes de clicar no botão Publicar. Tarefas pendentes e realizações encontram sua liberação em uma lista de verificação. E tenho certeza de que, daqui a alguns meses, você estará fazendo outra lista de verificação de suas resoluções de Ano Novo.


Existem mil e uma maneiras de criar listas de verificação, incluindo a abordagem manual. Mas por que ir completamente manual quando você tem o Microsoft Word instalado em seu computador. Demora alguns minutos para criar uma lista de verificação bacana no MS Word (estarei usando o MS Word 2010 aqui). A outra vantagem é que você pode marcar e desmarcar os itens da lista de verificação criada aqui. Em seguida, você pode criar uma folha para impressão e colocá-la na porta da geladeira.


Criar uma lista de verificação para imprimir é fácil, então vamos resolver isso primeiro:


CRIAÇÃO DE UMA LISTA DE VERIFICAÇÃO PARA IMPRESSÃO NO WORD

Etapa 1. Abra um novo documento do Word e digite sua lista de itens.


Etapa 2. Selecione a lista inteira e crie uma lista com marcadores indo para Home - Parágrafo - Marcadores - Definir novo marcador .


Etapa 3. Clique no símbolo e navegue até usar uma fonte como Wingdings. A caixa aberta ou uma caixa tridimensional deve ser perfeita como você pode ver na imagem.


Msword Checklist01


Etapa 4. Imprima a lista de verificação.


Lista de verificação de Msword 02


CRIAÇÃO DE UMA LISTA DE VERIFICAÇÃO DINÂMICA QUE VOCÊ PODE MARCAR NO WORD

Para criar caixas de seleção que podem ser alternadas com marcas de seleção, você precisa usar o controle de conteúdo da caixa de seleção com seu documento.


Etapa 1. O controle de conteúdo da caixa de seleção pode ser inserido na guia Desenvolvedor que, por padrão, não está visível na Faixa de Opções. Então, clique em Arquivo -> Opções -> Personalizar a Faixa de Opções . Clique na guia Principal . Na lista, marque a caixa de seleção Desenvolvedor e clique em OK .


Lista de verificação de Msword 03



 

Etapa 2. Na guia Desenvolvedor, no grupo Controles , clique em Caixa de Seleção Controle de Conteúdo e pressione TAB.


Msword Checklist04


Etapa 3. Para cada item da lista, digite a descrição do item e pressione Enter .


Lista de verificação de Msword 05


Etapa 4. Se você deseja usar um símbolo de marca de seleção em vez do X padrão, selecione a caixa de seleção Controle de conteúdo - Propriedades . Em seguida, selecione o botão Alterar próximo ao símbolo Marcado. Você pode então escolher um novo símbolo. O novo símbolo substituirá a caixa e o X.


Etapa 5. Você pode optar por refinar seu layout adicionando Recuos e Espaçamento da opção no grupo Parágrafos da guia Página Inicial .


Etapa 6. Como etapa final, agora você precisa bloquear o texto e as caixas de seleção juntas para que sejam um único grupo.


Etapa 7. Vá para a guia Home . No grupo Editing , clique em Select e, em seguida, clique em Select All para selecionar tudo o que está em sua lista ao fazer um curso de office para iniciantes 


Etapa 8. De volta à guia Desenvolvedor , no grupo Controles , clique em Grupo e clique em Grupo novamente.


Lista de verificação de Msword 07


É assim que tudo se junta:


Msword Checklist06


Agora você pode usar essa lista de caixas de seleção criada por você para fornecer uma lista de tarefas ou uma lista de controle. Você acha que isso é uma boa dica de produtividade do MS Word ?

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