Dito tudo isso, há um punhado de veículos eletrificados certificados para reboque, ao falar sobre carregamento veículos elétricos
O único veículo elétrico a bateria (BEV) atualmente no mercado que pode rebocar um trailer é o Tesla Model X.
Isso tem um peso máximo de reboque impressionante de 2.270 kg e um 'modo de reboque' inteligente, que desativa muitos dos recursos de assistência ao motorista do carro, como o controle de cruzeiro ativo .
Ele também possui mitigação de oscilação de reboque, que aplica automaticamente os freios a rodas individuais quando detecta um reboque oscilante.
Como um caminhão de caravana ecologicamente correto, o Model X é uma ótima compra.
Mas seu preço inicial de £ 76.500 significa que você pagará um excesso considerável em comparação com um SUV a diesel convencional e deve estar ciente de que o impressionante alcance do Model X (até 295 milhas) será significativamente reduzido ao rebocar.
Eles combinam um motor convencional com um motor elétrico, como um híbrido convencional, mas também podem ser conectados se você quiser recarregar a bateria de uma fonte externa.
Eles são um bom compromisso: a maioria pode viajar apenas com energia elétrica – ótimo se o seu trajeto for menor do que o alcance somente elétrico, por exemplo – mas também é capaz de usar um motor convencional para viagens mais longas.
A desvantagem é a economia de combustível se você confiar no motor a gasolina.
Se você não carregá-lo, um híbrido plug-in é essencialmente um carro a gasolina com o peso extra e pesado das baterias para carregar.
Adicione um trailer a isso e você poderá ter uma economia de combustível muito menor em comparação com um carro de reboque a diesel tradicional.
O reboque de combustível alternativo mais popular no mercado é o Mitsubishi Outlander PHEV .
Com preço de £ 31.805 após o subsídio do governo, é muito mais atingível do que um Tesla Model X.
Com limite de 1.500kg para um trailer com freio (500kg a menos que o diesel), ele é capaz de rebocar a maioria das caravanas, e ainda tem a vantagem de ser um SUV – com toda a praticidade que isso traz.
A tração nas quatro rodas e a distância ao solo extra também podem ser úteis em alguns locais de caravanas, ou se você deseja rebocar um trailer por um campo lamacento.
Subindo de preço, o Volvo XC90 T8 é capaz de carregar até 2.400 kg.
Descrito pelo fabricante como um 'motor duplo', o T8 combina um motor a gasolina de 2,0 litros com um motor elétrico, produzindo 407cv combinados.
Embora você não veja os 134,5 mpg oficiais ao rebocar um trailer, seu interior de luxo o torna o híbrido plug-in que escolheríamos para um fim de semana com uma caravana.
A BMW também oferece uma versão híbrida plug-in de seu X5, o 40e , enquanto a Audi vende o Q7 e-tron.
Estes podem rebocar 2.700 kg e 2.800 kg, respectivamente – consideravelmente mais do que a maioria das pessoas precisaria.
Ambos são grandes e poderosos o suficiente para tornar o reboque de um trailer um prazer.
E, como o Volvo, o interior de ambos os torna companheiros agradáveis para uma quinzena rebocando uma caravana pela Europa.
Você não precisa gastar muito dinheiro em um SUV híbrido plug-in de luxo para rebocar, no entanto.
Na extremidade inferior do mercado, existem hatchbacks familiares, como o Volkswagen Golf GTE de £ 28.135 (após o Plug-in Car Grant) e o Audi A3 e-tron intimamente relacionado .
O primeiro pode rebocar um reboque com freio de 1.500kg, enquanto o Audi tem um limite de 1.600kg.
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